Nacional
Tarcísio Taos: A mente detrás das grandes marcas e empreendedores do mercado digital brasileiro
Compartilhe:
Estrategista de negócios Tarcísio Taos relembra que quando tinha 22 anos de idade, somava no currículo mais de 1.000 campanhas de marketing realizadas para marcas, como Adidas, FastShop e Coco Bambu
Do interior da Paraíba aos palcos do Brasil, a trajetória profissional do empresário paraibano Tarcísio Taos é marcada pela contribuição a empreendedores e empresas a atingirem suas receitas de sucesso. Conhecido como um dos principais estrategistas digitais do Brasil, o jovem de 30 anos iniciou na área, ainda, na adolescência e soma 14 anos de profissionalismo no disputado e concorrido mercado.
“Não escolhi, eu fui escolhido pela minha profissão”, afirma Tarcísio Taos que sempre ouviu dos amigos e familiares que detinha de um dom para fazer gestão de pessoas e um poder natural para influenciar pessoas. Com apenas 22 anos de idade, Tarcísio já havia assinado campanhas de marketing para mais de 1.000 marcas atuantes nos mercados nacional e internacional como Adidas, FastShop, Coco Bambu, entre outras empresas.
Com o passar do tempo tornou- se mentor, com atendimento exclusivo e personalizado a grandes empreendedores, influencers digitais, celebridades e principais marcas do mercado. Entre 2014 e 2017 assumiu empreendimentos na área, com destaque para o mercado de casamentos onde, co-criou e ficou diretamente responsável por toda inteligência de marketing e comercial no veículo com a maior audiência digital da américa latina
Filho de vendedor, o empresário carrega consigo o talento na área de vendas e, inclusive, investiu na sociedade de uma joalheria, a transformando em uma das maiores empresas do mercado de luxo nacional. Atualmente mantém o trabalho de consultor corporativo, com uma carteira invejada de empresários que buscam seus serviços.
“Faço com que as pessoas enxerguem seu valor próprio, além de reconhecerem o valor das outras pessoas. Consigo tirá-las da inconsciência de seus super poderes. Desde alguém que esteja em busca de emprego até alguns ‘mentorados’ donos de fortunas milionárias. Ao máximo, trabalho com método onde busco mostrar um olhar empático sobre a vida e os negócios”, explica Tarcísio Taos.
Como estratégia de negócios para este ano, o jovem visa a expansão e a acessibilidade do pilar dos negócios com apresentações presenciais em diversos municípios do país. Os encontros pretendem reunir alguns dos maiores nomes do empreendedorismo do Brasil, mesclando o mercado físico com o mercado digital em diversos segmentos econômicos. “Estou construindo um clube de empresários, um ecossistema de pessoas bem sucedidas em áreas distintas com conhecimentos complementares capazes de acelerar e desenvolver qualquer negócio em qualquer lugar do mundo. Será privativo e com um processo seletivo rigoroso para fazer parte”, pontua o empresário.
Aos que chegam neste amplo mercado online, ele sinaliza: “Pessoas são mais importantes que ferramentas. O mundo é digital. Diariamente milhares de ferramentas são criadas e atualizadas. É preciso que o profissional mantenha o foco nas pessoas, em ter soluções para os problemas. É necessário coerência e inteligência social”, finaliza.
AI